É isso mesmo, quero despertar um gatilho que pode ser a chave para avançar com a sua potência e seus sonhos!
Assistindo um vídeo do Tiago Fonseca (sempre importante indicar as referências), ele listou alguns passos para chegar ao primeiro milhão com menos de 30 anos e resolvi fazer uma releitura em como esses gatilhos citados podem contribuir em tudo.
- Crença: Acredite!
Primeiro passo, e talvez o mais clichê, é esse mesmo: acreditar que você irá conseguir. A partir do momento em que você começa a realmente a crer que você irá fazer algo (dominar o mundo), o como é só uma consequência para o resultado final.
Acredite que é possível, a partir deste momento você desperta o gatilho da possibilidade real, algo que seu cérebro não estava programando para conquistar, será reprogramado para encontrar meios para isto.
2. Querer com verdade!
Você não está querendo algo com propósito, isso não deixará você conseguir jamais!
O exemplo que o Tiago deu no vídeo é ótimo! Se eu te pedir para conseguir 50 mil reais em 24h, você conseguiria ?
Algumas pessoas falariam que é muito difícil, que estou forçando a barra e que é uma quantia alta (afinal, só pedi o dinheiro).
E se eu chegasse para você e falasse que sua mãe ou a pessoa mais importante da sua vida precisa fazer uma cirurgia de emergência no valor de 50 mil reais e precisa ser feita em 24h, você conseguiria? Sei que tem muita gente que iria atrás de empréstimo, venderia o carro, etc. Ou seja, a partir do momento que você quer de verdade algo, a chance de acontecer (por mais improvável que seja) aumenta e muito!
3. Por que ?
Se eu questionar o porque de você querer dominar o mundo, pode vir algo óbvio : ” Nossa imagina ter tudo e todos que quero, dominar e conquistar o que eu puder” … puf, sai da fantasia!
Agora se você quer dominar o mundo para crescer profissionalmente, ajudar sua família, contribuir com a sociedade, conhecer mais de um país.. AHAM, você achou o gatilho da causa, e agora sim estará engajado com muito mais força para o seu objetivo!
4. Fuja de pessoas tóxicas
Se você quer muito conquistar algo ou chegar em algum lugar e as pessoas mais próximas de você só sabem dizer que é impossível conseguir, para você deixar isso de lado, que é difícil…. CORRE!
Procure pessoas que alimentem seus sonhos e objetivos, já temos obstáculos demais na vida para sermos sugados por pessoas que só sabem travar nossa vida. Se alimente de “troca”, não de âncoras e venenos.
5. Invista nos seus sonhos
Pare de gastar o dinheiro e sua energia com futilidades, comece a investir em caminhos e recursos que alimentem seus sonhos.
Não queime todo o seu dinheiro, guarde, invista… Não só em você, mas nas suas possibilidades!
Pensando nesses passos você irá despertar o gatilho da expansão, de ampliar as possibilidades para o novo e a crença em si e nos seus objetivos. A mudança sempre começa a partir de nós, internamente, para depois expandir para o outro, para o mundo.
Para você que quer conhecer mais dessas possibilidades pelo caminho do Coaching e da Psicoterapia, entre em contato.
Vinícius Cappato – CRP: 06/134547
Nascido no interior Paulista, com Formação em Psicologia pelo Uni-Facef, Graduando em Psicodrama na Casa do Encontro – Franca/SP, Formação em Personal/Professional Coaching e Leader Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching – SP, experiência em tecnologia da informação e Gestão de Pessoas no Centro Universitário Claretiano de Batatais. Formação em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Psicolog – Instituto de Psicologia. Experiência no desenvolvimento de pessoas com: consultoria, treinamento e desenvolvimento e seleção de talentos em Comgente – Gestão de Pessoas.
4 thoughts on “Como conquistar o mundo com um simples gatilho”
Perfeito!!!!! É bem.isso!!! Engraçado q comentei isso hj c o meu esposo e primos…falávamos exatamente sobre objetivo de vida, crescer, prosperar…”ganhar o mundo” 👏🏾👏🏾👏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾👍🏾😊😊😊😉
Muito bom Nívea, é ótimo estar alinhada a esse tipo de questionamento e gatilho! Obrigado por compartilhar!
Vinícius, adoro suas postagens. Utilizo muito seus textos nas minhas aulas como educadora de Psicologia Organizacional.
Fico feliz em saber que estou contribuindo Isabela! No que precisar, estou a disposição! Obrigado pelo retorno.