Qual é a base de seu valor ou negócio?

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A base do empreender e da evolução de negócios por muitas vezes vão além do que conseguimos enxergar. Por que?

A maioria das pessoas vê outros indivíduos brindando o sucesso e a ascensão, e se perde na parte final e não em como foi realizada a história desta evolução, deste negócio desenvolvido.

Então se você consegue ver um ator, um famoso, um colega em ascensão, o que acha que ele fez de diferente para estar ali? Concorda que o dia dele possui as mesmas 24 horas que o seu? Então qual caminho ele precisou traçar para chegar a este ponto? E como você poderia fazer para encontrar um caminho para o seu sonho, negócio ou realização?

Talvez são muitos questionamentos para poucas respostas, correto! Todos sabemos que há uma necessidade enorme de se trabalhar o autodesenvolvimento do indivíduo e a sua calma por resultados e conquistas. Você deve estar preparado para trilhar um caminho e perseguir, perseverar diante dele. “Nada cai do céu”, ô frase que chega a irritar, mas faz todo sentido; Passamos por fases ruins e boas não só em negócios, mas na vida.

Se você quer evoluir, desenvolver seu negócio ou até mesmo a sua marca, seu marketing pessoal, deve dar valor a ele. Por que as pessoas vão querer buscar você? Qual valor sustenta esta possibilidade? O que você pode propor que é um potencial em suas características? Reflita sobre isso e estruture melhor o que quer passar, como pessoa, produto ou até mesmo em atos.

Não adianta você querer compartilhar de conhecimentos que não possui, se capacite! Busque o conhecimento necessário para que possa se desenvolver e potencializar seus ideais. Entenda o nicho que você irá se inserir, quanto mais focado estiver, mais saberá quem quer atrair e personalizará seus caminhos. Com isso irá desenvolver sua confiança e mobilidade diante das possibilidades, além de uma solidez emocional.

Adquiriu o conhecimento? O próximo passo é utiliza-lo! Desenvolva sua competência técnica, mãos na massa, mostre do que é capaz e arrisque, arriscando irá aumentar ainda mais seus conhecimentos e ficará cada vez mais forte, como marca, negócio, como indivíduo.

Isso tudo da trabalho sim e leva um tempo, o tempo necessário para dar valor e base a isto. Você colocando a água para congelar, ela não vira gelo em cinco minutos, certo? Há um processo para ocorrer e ele tem o tempo necessário para isso, e além disto o tempo demora de acordo com a quantidade de água que se insere para o processo.

Quanto de conhecimento está agregando a você, ao seu valor? É suficiente? Acompanhe referências no que busca, qual os caminhos que eles já pontuaram.

Compartilhe o que sabe! Com isso você aprenderá e terá oportunidade de trocar e adquirir muito mais.

Lembre-se, quanto maior e mais sólida for sua base, mas estará pronto para o mercado te utilizar.

Prometo entrar em mais temas, mais sugestões com o passar do tempo, mas reflita nisto como uma introdução, não para o outro, mas para o seu desenvolvimento.

Por: Vinícius Cappato Guerra Silva

Mini Currículo:

Vinícius Cappato – CRP: 06/134547
Nascido no interior Paulista, Formação em Psicologia pelo Uni-Facef, Formação em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching -SP, experiência em tecnologia da informação e Gestão de Pessoas no Centro Universitário Claretiano de Batatais. Formação em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Psicolog – Instituto de Psicologia e experiência em desenvolvimento e inspiração de pessoas.

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